Formulários

,

 

 Solicitação de PRIMEIRA matrícula 

O formulário, após ser preenchido e assinado  pelo aluno REGULAR (regularmente aprovado no processo de seleção de alunos regulares do PPGAmb), deverá ser entregue na Secretaria, em prazo estabelecido pelo Calendário do PPGAmb. Se não solicitar a matrícula, o aluno ficará sem vínculo com o PPGAmb.

Instruções de 1ª matrícula - julho/2019  


  • Desistência de vaga

O candidato aprovado, seja no processo para aluno regular ou para aluno especial, poderá desistir - antes de efetuada a matrícula - da referida vaga. O documento deverá ser assinado e entregue na  Secretaria da Pós-Graduação do IMEF.  


 Solicitação de  matrícula - aluno REGULAR ou ESPECIAL 

  • O formulário, após ser preenchido e assinado pelo orientador e pelo aluno REGULAR (regularmente aprovado no processo de seleção de alunos regulares do PPGAmb) ou pelo aluno  ESPECIAL (aprovado no processo de seleção de alunos especiais do PPGAmb), deverá ser entregue na Secretaria da Pós-Graduação do IMEF, em prazo estabelecido pelo Calendário do PPGAmb. Se não solicitar a matrícula, o aluno ficará sem vínculo com o PPGAmb.


Solicitação de matrícula - em outro PPG ou aluno de outro PPG

Este formulário, disponibilizado pela DIPOSG, deverá ser utilizado quando um aluno do PPGAmb deseja solicitar matrícula em uma disciplina de outro Programa de Pós-Graduação, bem como nos casos em que um aluno de outro PPG desejar cursar uma disciplina no PPGAmb.  


Solicitação de cancelamento de matrícula

O aluno que deseja cancelar a matrícula, ou seja, não ter mais vínculo com o PPGAmb, deverá entregar este documento, devidamente assinado, na Secretaria.


Plano de Estágio Docente na Graduação e Relatório de Estágio Docente na Graduação

O aluno que deseja cursar a disciplina de Estágio Docente na Graduação deve preencher o Plano de Estágio Docente na Graduação e enviar para o e-mail imef.pos@furg.br, junto com a Ficha de Matrícula solicitando o ingresso na referida disciplina. Após o desenvolvimento das atividades na disciplina, é necessário o envio de um relatório das atividades realizadas em até 30 dias para o mesmo e-mail.

 

(Link para o documento em formato .docx) - Plano de Estágio

(LInk para o documento em formato .docx) - Relatório de Estágio


Relatório de atividades desenvolvidas durante o semestre

A partir da segunda matrícula, é obrigatório o envio do Relatório de atividades desenvolvidas durante o semestre (anterior a matricula) para o e-mail imef.pos@furg.br.

 

(Link para o documento em formato .docx)


Formulário de Aproveitamento de Créditos (Durante o Período Remoto)

Durante o período de assistência remota, o pedido de aproveitamento de créditos deverá ser feito preenchendo o Formulário de Aproveitamento de créditos, que deverá então ser enviado para o e-mail imef.pos@furg.br junto com toda a documentação comprobatória da conclusão das referidas disciplinas solicitas (como histórico, por exemplo).

 

(Link para o documento em formato .docx)

 


Modelo de Dissertação

 

(Link para o documento em formato .docx)

 


Autoavaliação

Formulários desenvolvidos para o processo de autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Ambientometria.

 

Autoavaliação - Discentes e Egressos

Autoavaliação - Docentes